Dois agiotas, de 26 e 28 anos, foram presos na noite dessa quinta-feira (18), na Avenida Gunter Hans, em frente a uma agência bancária, em Campo Grande. Eles haviam fugido de Dourados após serem descobertos e responderem a processos na cidade.

O flagrante com a prisão ocorreu por volta das 18 horas, quando policiais faziam rondas pela região e desconfiaram da dupla, que apresentou nervosismo ao ver a viatura. Quando abordados, disseram que eram de origem estrangeira, mas que estavam legalmente no país, e que estavam atrás de pessoas para emprestar dinheiro a juros — agiotagem. 

Com eles, foram encontrados cartões que diziam: “Investimento, solução para o seu negócio”. Os nomes usados por eles eram falsos para dificultar serem encontrados ou identificados pelas vítimas. Os dois cobravam juros de 20%. 

Ainda segundo informações, os dois antes moravam em Dourados, onde também faziam agiotagem, mas vieram para Campo Grande fugindo já que haviam sido descobertos. Em Dourados, estavam respondendo a processos. Eles foram encaminhados para a delegacia.