Agentes encontraram bomba caseira durante pente-fino em ala do PCC de presídio

Outro explosivo também foi encontrado em 2019

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vistoria foi feita com apoio do Batalhão de Choque
Vistoria foi feita com apoio do Batalhão de Choque

O pente-fino realizado por agentes penitenciários, com apoio do Batalhão de Choque no PED (Presídio Estadual de Dourados) resultou na apreensão de um explosivo caseiro. A vistoria foi feita na terça-feira (24), no Raio 2, que é destinado a presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

A vistoria foi realizada com intenção de buscar e apreender armas e drogas e acabou resultando na apreensão do artefato explosivo caseiro. O fato foi confirmado por servidores que participaram da ação. No entanto, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não apresentou resultado da vistoria.

Conforme a Agepen, não será divulgado balanço da ação por questões de segurança. Não há informação de outros materiais encontrados no presídio.

Caso semelhante

Em dezembro de 2019, um pente-fino realizado no mesmo Raio do PED também localizou um artefato explosivo. O material foi encaminhado para Campo Grande, para ser neutralizado junto aos policiais especializados do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Na ocasião, também foram apreendidas armas artesanais e aproximadamente 70 celulares. Um preso chegou a ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

irmão