Polícia

Polícia encontra bomba em presídio durante pente-fino em ala do PCC

Em mais um pente-fino realizado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Penal encontrou uma bomba artesanal. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Conforme apurado, o artefato explosivo estava no Raio 2, ocupado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da […]

Renan Nucci Publicado em 19/12/2019, às 17h55 - Atualizado em 20/12/2019, às 08h52

Artefato foi encontrado na PED. (Arquivo, Midiamax)
Artefato foi encontrado na PED. (Arquivo, Midiamax) - Artefato foi encontrado na PED. (Arquivo, Midiamax)

Em mais um pente-fino realizado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Penal encontrou uma bomba artesanal. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Conforme apurado, o artefato explosivo estava no Raio 2, ocupado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O material foi apreendido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, que trouxe para Campo Grande, para análise e neutralização junto ao Bope (Batalhão de Operações Especiais).

A ação, organizada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) teve início às 08h20 e seguiu até às 14 horas. Também foram apreendidas armas artesanais e aproximadamente 70 celulares. Um preso de 25 anos foi autuado em flagrante por tráfico. 

Como a bomba encontrada é de fabricação caseira, a Polícia Civil acredita que tenha sido produzida dentro da unidade. Por este motivo, busca saber como os ingredientes, como pólvora, entraram no estabelecimento.

Jornal Midiamax