Pular para o conteúdo
Polícia

Advogado tenta adiar júri duas vezes e réu é preso após juiz descobrir que estava foragido

Primeira alegação foi de que o acusado estava com sintomas de Covid-19
Arquivo -
Julgamento aconteceu nesta quinta
Julgamento aconteceu nesta quinta

Na manhã desta sexta-feira (7), iria a júri popular o réu Danilo Alves Moreira, acusado de assassinar Jean Freitas Santos Moraes, de 23 anos, no dia 13 de abril de 2016, em um bar no Universitário. O tentou adiar o julgamento duas vezes, faltou ao júri e o réu, que até o momento estava solto, acabou preso.

Conforme a ata da audiência, o júri foi presidido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e contou com a presença de um promotor de . Todos os jurados compareceram, mas o advogado de defesa estava ausente. O magistrado então relatou que o advogado requereu adiamento do júri um dia antes, alegando que Danilo estava com sintomas de coronavírus e apresentando atestado médico.

Mesmo assim o requerimento foi indeferido. Já na manhã desta sexta-feira, o advogado teria apresentado receita médica alegando que foi acometido de grave cólica renal e, por isso, não poderia comparecer ao julgamento. Ele novamente solicitou adiamento do júri e o julgamento acabou cancelado.

No entanto, em verificação no sistema Sigo, foi identificado que o réu tinha contra ele um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde o mandado foi cumprido. Agora, Danilo aguarda o julgamento preso.

Homicídio

Na madrugada daquele dia 13 de abril, Danilo atingido Jean com um tiro. Nas investigações, foi apurado que Danilo apenas atirou contra Jean porque não tinha encontrado o desafeto por quem ele procurava no bar. A vítima chegou a ficar paraplégica e morreu um ano depois em decorrência do disparo de arma de fogo, porque teve uma infecção generalizada.

O réu foi denunciado pelo homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação