Polícia

Adolescentes de 12 e 13 anos são apreendidos com moto furtada em Dourados

Menores estavam levando moto para terminar de 'depenar'

Fábio Oruê Publicado em 27/11/2021, às 18h29

Adolescentes foram flagrados com a moto
Adolescentes foram flagrados com a moto - Foto: Divulgação/ PM

Dois adolescentes de 12 e 13 anos foram apreendidos na manhã desse sábado (27) em Dourados. Policiais militares que estavam de folga flagraram os adolescentes empurrando uma motocicleta parcialmente 'depenada'.

De acordo com informações da PM, o caso ocorreu por volta das 11h, sendo que os adolescente estariam empurrando uma motocicleta. Dois policiais militares de folga que estavam na região visualizaram e abordaram os menores.

De pronto ambos confessaram que a motocicleta era furtada e que estariam na casaa de um amigo em outro bairro, “depenando” o veículo. No momento da abordagem os infratores estariam levando a motocicleta para outro local, para acabar a retirada das peças e provavelmente desovar o quadro.

Uma equipe de plantão da PM foi acionada, constatando os fatos e encaminhado os adolescentes ao judiciário do município. 

Orientações

A PM orienta os proprietários de motocicletas a se utilizarem de recursos que possam dificultar a ação de criminosos no caso de furto. Ao estacionar a motocicleta, use um cadeado comum, de elo maior, trocando a corrente junto à um dos raios da roda traseira da motocicleta.

Essa ação dificulta em mais de 90% dos furtos, entendendo que o criminoso sempre busca algo que esteja mais fácil de ser furtado.

Jornal Midiamax