Na quinta-feira (16), adolescente de 16 anos foi apreendido no Aero Rancho com um revólver calibre 32, roubado de um policial militar em 2 de dezembro de 2020. A arma foi roubada por um rapaz de 25 anos, que também foi localizado e capturado, já que estava do .

Equipes do Batalhão de Choque tinham informações sobre o autor do assalto em uma barbearia, em dezembro, que roubou a arma do policial militar. O oficial era atendido no momento em que aconteceu o roubo. Assim, equipe localizou o rapaz de 25 anos, identificado como Lucas Pablo da Silva.

Lucas confirmou o assalto e foi identificado que ele estava evadido do sistema prisional, então acabou recapturado. Sobre a arma, ele contou aos militares que deixou aos cuidados de um adolescente de 16 anos, morador no Aero Rancho. Na casa do jovem, os policiais encontraram vários objetos de procedência duvidosa.

Então, foi apurado que os pertences eram produto de roubo. Além disso, o adolescente foi reconhecido como autor de assalto no final de dezembro, ocasião em que teria roubado uma motocicleta. Ele negou os fatos e disse que era apenas receptador, mas acabou apreendido e encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele cumprirá na (Unidade Educacional de Internação).