Segundo a Polícia Civil, o adolescente. é suspeito de ter praticado pelo menos cinco furtos recentes. Após a identificação da possível participação do adolescente juntamente com outros maiores de idade, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário os pedidos de prisão preventiva dos adultos e internação do adolescente envolvido.

Ainda de acordo com a polícia, quatro adultos já foram presos preventivamente pela Polícia Civil e hoje foi a vez do adolescente ser apreendido. Ele estava escondido na residência da família de um dos maiores de idade.

O último furto, praticado com a participação do adolescente, ocorreu na madrugada de ontem, em uma loja no centro da cidade. Do local, foram subtraídas inúmeras peças de roupas, além de perfumes, tênis e outros objetos.

Parte dos produtos foram recuperados, sendo: camisetas femininas, calça, meia, cuecas, perfume, cremes e um tênis, os quais foram reconhecidos pela vítima como de sua propriedade. Os objetos furtados estavam em posse de um jovem de 16 anos, namorada do adolescente. Ela foi conduzida à unidade policial em companhia do Conselho Tutelar e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de receptação.