Na última quarta-feira (28), foi expedido e cumprido mandado de prisão contra homem de 28 anos, acusado do homicídio de Valdir de Souza de Oliveira, 35 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de abril, no Vida Nova I, quando o acusado e o outro autor, de 23 anos, teriam matado a vítima a pedradas.

Conforme apurado pela Polícia Civil, Valdir, o rapaz de 23 anos, o de 28 e a adolescente estavam juntos durante a madrugada. Em determinado momento, já por volta das 4h20, Valdir teria demonstrado ciúmes da jovem e mostrado uma faca. A adolescente estava ao lado do rapaz de 23 anos e Valdir teria ido para cima dele com a arma branca.

Segundo relato do suspeito e também da adolescente, ele desarmou Valdir, quando teve início a briga e a jovem saiu do local. Assim que foi desarmado, o rapaz de 28 anos derrubou Valdir no chão e começou a dar pedradas na cabeça dele. Para a polícia, o rapaz de 23 anos relatou que saiu do local antes de Valdir ser assassinado.

Inclusive, disse que quando o outro autor do crime o alcançou, pensou em sair correndo com medo de também ser morto. Já a adolescente contou que os dois homens foram até a casa dela após o crime e contaram sobre a morte de Valdir. “Matei o cara lá por sua causa”, teria dito o criminoso, que não foi encontrado no dia pela polícia.

A pedido do delegado Enilton Zalla, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que representou pela prisão preventiva do acusado, o mandado foi expedido pelo juiz Aluizio Pereira. A prisão foi cumprida ainda no mesmo dia e o acusado responde pelo homicídio qualificado.