Polícia

Acusado de matar homem em Campo Grande é preso levando evadido para a fronteira

Vítima foi assassinada com 6 tiros

Renata Portela Publicado em 16/09/2021, às 16h40

Jeferson foi morto a tiros
Jeferson foi morto a tiros - (Arquivo, Midiamax)

Na noite da última terça-feira (14), homem de 28 anos, acusado do homicídio de Jeferson Souza Pereira, de 34 anos, em Campo Grande, foi flagrado a caminho da fronteira. Ele foi contratado por um homem que estava evadido do Sistema Prisional para levá-lo até a região de fronteira.

Segundo a Polícia Militar, equipe fazia policiamento na BR-060 quando avistou o Hyundai i30, que mudou de direção repentinamente ao perceber a viatura. O motorista entrou em uma estrada de terra e um dos ocupantes desceu do carro, fugindo a pé.

Após buscas na região, os policiais encontraram Rodrigo Pereira do Vale, que estava evadido de um presídio de Campo Grande. Ele contou que queria fugir para a região de fronteira, para não ser preso. O condutor do carro foi identificado como o homem de 28 anos, que contou que saiu de Campo Grande e passou por Terenos, onde foi contratado para levar Rodrigo até Bela Vista.

Conforme a Polícia Militar, o homem é acusado do homicídio de Jeferson, em 25 de agosto, e não poderia deixar a cidade sem autorização. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Jardim, onde o caso foi registrado como favorecimento pessoal.

Homicídio

Pelas imagens de câmera de segurança, é possível ver o momento em que o autor se aproxima em uma motocicleta. A mulher que acompanha Jeferson, que seria a namorada dele, chega a tentar impedir o assassinato e é agredida. Apesar disso, o homem desce da motocicleta, vai até Jeferson e atira várias vezes, matando ele com 6 disparos.

“Quando ele chegar em casa eu vou matar ele”. Segundo a mãe de Jeferson e a amiga, que estavam na residência, essa foi a fala da namorada da vítima. Jeferson foi almoçar sozinho na casa da mãe, onde também estava a amiga. A namorada, com quem ele mantinha um relacionamento há dois meses, chegou ao local em seguida.

Por conta da outra mulher que estava na casa, ela teria tido uma crise de ciúmes. “Eu falei pro meu filho, larga mão dessa mulher, ela vai te matar”, disse a mãe de Jeferson ao Midiamax. Segundo ela e a amiga, após a discussão, Jeferson decidiu ir embora trabalhar. Neste momento, a namorada escondeu as chaves do carro dentro do short.

Eles começaram a brigar e foram para a calçada, quando Jeferson dizia que pegaria a chave e teria partido para cima da namorada. A Polícia Civil apurou que o autor do crime morava na região. No mesmo dia ele foi identificado.

Jornal Midiamax