Polícia

Açougue que armazenava carne imprópria para consumo é interditado em operação

Na manhã desta terça-feira (9), ação conjunta entre Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon fechou um açougue em Ribas do Rio pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. No estabelecimento foram encontradas carnes impróprias para consumo humano. Conforme as informações da polícia, a operação tinha como objetivo coibir a venda de produtos e alimentos impróprios […]

Renata Portela Publicado em 09/02/2021, às 13h25

Carne estava armazenada de maneira imprópria (Divulgação)
Carne estava armazenada de maneira imprópria (Divulgação) - Carne estava armazenada de maneira imprópria (Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (9), ação conjunta entre Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon fechou um açougue em Ribas do Rio pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. No estabelecimento foram encontradas carnes impróprias para consumo humano.

Conforme as informações da polícia, a operação tinha como objetivo coibir a venda de produtos e alimentos impróprios para o consumo. Assim, o açougue acabou interditado, após ser constatado por funcionários da Vigilância Sanitária que as carnes estavam armazenadas em condições inadequadas.

Açougue que armazenava carne imprópria para consumo é interditado em operação
Arma e munições foram apreendidas (Divulgação)

O responsável pelo estabelecimento, um homem de 30 anos, acabou preso em flagrante por não ter notas fiscais dos produtos e ainda armazenar no local um revólver calibre 38 com munições. Ele responderá por crime contra as relações de consumo e por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

Por conta da natureza dos crimes e das penas previstas na legislação penal, não foi possível o arbitramento de fiança pelo delegado. O suspeito segue recolhido em uma das celas da unidade policial, à disposição da Justiça.

Jornal Midiamax