Pular para o conteúdo
Polícia

Youtuber que desafiou toque de recolher é alvo de inquérito da Polícia Civil

A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (13), para investigar a conduta de um jovem youtuber campo-grandense que desafiou toque de recolher em um veículo Jetta. De acordo com o delegado Ricardo Meireles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o rapaz vai responder inicialmente por desobediência, direção perigosa, incitação ao crime e infração de medida […]
Arquivo -

A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (13), para investigar a conduta de um jovem youtuber campo-grandense que desafiou toque de recolher em um veículo Jetta. De acordo com o delegado Ricardo Meireles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o rapaz vai responder inicialmente por desobediência, direção perigosa, incitação ao crime e infração de medida sanitária preventiva, mas pode ser indiciado por outros crimes, como por exemplo, crime contra a saúde pública.

Conforme já noticiado, na noite do último dia 21, um sábado, ele saiu à noite, após horário determinado pelo , conforme decreto publicado pela Prefeitura Municipal, e desafiou autoridades. “Quero ver como que tá a rua”, disse ele nas filmagens. “Vamos de Jetta porque se por um acaso a polícia seguir nois, a gente tem 400 cavalos na roda pra fugir da polícia (sic)”, afirmou o rapaz que seguiu pelas principais vias do centro da cidade.

Aparentemente em alta velocidade, ele passou pelas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, entre outras. “Diz que vai ter 600 polícias na rua, 100 viaturas”, ironizou. Ele destacou, durante o trajeto, que estava tentando encontrar policiais na rua, mas não conseguiu. “To vendo uns gato pingado na rua, mas não to vendo polícia não (sic)”, complementa. Por este motivo, o delegado Meireles afirma que há indícios de crime de desobediência cometidos pelo rapaz.

“Vamos analisar as imagens e, dependendo do alcance e teor das declarações, ele pode responder por outros crimes”, explicou o delegado, se referindo ao fato de que o rapaz tem seguidores e pode incitar outras pessoas a descumprir as medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde. “Ele pode estar incentivando outras pessoas a fazer isso. Pode responder por incitação ao crime, ou até mesmo, indiretamente, por crime contra a saúde pública. Mas vamos adotar todas as providências para que se mantenha a ordem e a paz”, explicou.

Meireles ressaltou ainda que as imagens foram encaminhadas pela Prefeitura de . “Todos os fatos em tese praticados serão apurados por inquérito policial, assegurando-se os diretos legais e constitucionais do investigado, mas com a eficiência e agilidade necessária pela situação crítica de contenção de pandemia que vivemos”.

Matéria atualizada para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Realidade Virtual: O Futuro do Entretenimento

Guerra comercial: China acelera compras da soja brasileira

Familiares de homem morto após ameaçar policiais com machado alegam diagnóstico de esquizofrenia

Semed nega agressão de professora e diz que criança foi picada por inseto

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Influenciador que teve caminhonete apreendida brinca ao dirigir pela Afonso Pena: “Avenida mais famosa do Brasil”

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Show será realizado neste mês de abril no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

Esportes

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Evento ocorre no domingo (13) no Ginásio da Unigran Capital

Cotidiano

Com previsão de 13,5 mil toneladas e colheita em 96%, soja de MS desponta com taxação de Trump

Em embate tarifário com os EUA, China anunciou aumento na aquisição da soja brasileira

Mundo

Dólar fecha em queda em dia de refresco para divisas emergentes, mas sobe 0,61% na semana

Retaliação da China aos EUA influencia investidores a abandonaram a moeda norte-americana