Homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (17), na , em , após ser flagrado tentando furtar uma moto Honda Biz. Quando os policiais chegaram, ele passou a se fingir de louco e dizia estar possuído, a fim de evitar ser levado até uma delegacia.

Conforme boletim de ocorrência, testemunhas acionaram a polícia relatando que um homem a pé, vestindo camiseta branca e bermuda jeans, tentou subtrair o veículo e estava fugindo. Os policiais foram ao local e abordaram o suspeito na Rua Luiz Bento. Ele então passou a se comportar de forma estranha.

O homem alegava desequilíbrio mental e dizia estar sendo perseguido pelo ‘capeta', por isso precisava fugir. No local em que ele estava inicialmente, foi encontrada uma sacola com roupas. A dona da moto, uma mulher de 52 anos, disse que o indivíduo entrou no quintal da casa e tentou sair empurrando a Biz.

Ela relatou ainda que ao ser visto, ele passou a dizer que estava possuído e ela então começou a fazer orações, pedindo ajuda a uma vizinha. O ladrão saiu correndo em seguida, afirmando que o diabo o perseguia. Informações apontam que ele teria entrado em outras casas anteriormente e, quando descoberto, alegava estar sendo perseguido pelo diabo.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de por tentativa de e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.