A Guarda Civil Metropolitana, durante fiscalização do cumprimento do toque de recolher nesta sexta-feira (25), encerrou uma festa com mais de mil pessoas, localizada em uma chácara na BR-080, na Capital. Jovens e adolescentes foram levados para a delegacia e estavam com diversas drogas.

O evento teve início durante a madrugada do dia 24 e seguiu até o dia 25. Já nas primeiras horas de festa, a GCM recebeu denúncia através do contato 153. Ao chegarem no local, encontraram apenas o organizador, homem de 37 anos, que disse aos guardas que o evento seria beneficente, respeitando as normas de biossegurança.

Ele foi alertado que, caso a quantidade de pessoas ultrapassasse os 40%, estabelecido no decreto municipal 14.568, o evento seria encerrado e os materiais, como caixas de som e iluminação, apreendidos. Leitores começaram a encaminhar vídeo e reclamações sobre a festa.

Entretanto, por volta das 15h desta sexta-feira (25), outra denúncia foi feita sobre a mesma festa. Dessa vez, foi constatado que mais de mil pessoas participavam da , incluindo menores de idade, e no local havia consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas.

Outra parte da equipe flagrou pessoas atirando objetos ao chão e encontraram diversas porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, e LSD. Uma garota, de 17 anos, foi apreendida com balança de precisão, dichavador e R$ 175 em espécie.

VÍDEO: Na pandemia, festa com mais de mil pessoas é flagrada em chácara de Campo Grande
Sete pessoas foram presas e vendiam bebidas alcoólicas para menores. (Foto: Divulgação/ GCM)

O organizador foi encontrado no sobrado da chácara, dormindo, e foi avisado do cumprimento das medidas explicadas pelos guardas. No local foram recolhidas caixas de som, jogo de luzes, canhões de led, além de uma carreta reboque.

Sete pessoas foram levadas para a delegacia e responderão por tráfico de drogas, infração de medida sanitária preventiva, desobediência e venda de bebida alcoólica para adolescentes.

Toque de recolher

Além da festa, a GCM recebeu outras 130 ligações através do Disk Denúncia 153. 78 pessoas fizeram o teste do bafômetro na madrugada deste sábado (26), incluindo 25 carros e 53 motos, e sete foram lavradas, por documentos vencidos ou condução de veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação)