Cotidiano

VÍDEO: Ignorando medidas contra coronavírus, jovens se arriscam em ‘rave de Natal’ em Campo Grande

Mesmo com o pedido de até mesmo deixar de participar da ceia de Natal com a família, para evitar transmissão ainda maior do coronavírus, jovens se arriscam em uma festa rave eletrônica, nesta sexta-feira (25), em Campo Grande. Conforme um leitor, que preferiu não se identificar, o evento foi feito descumprindo o toque de recolher […]

Karina Campos Publicado em 25/12/2020, às 16h58 - Atualizado em 26/12/2020, às 09h31

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

Mesmo com o pedido de até mesmo deixar de participar da ceia de Natal com a família, para evitar transmissão ainda maior do coronavírus, jovens se arriscam em uma festa rave eletrônica, nesta sexta-feira (25), em Campo Grande.

Conforme um leitor, que preferiu não se identificar, o evento foi feito descumprindo o toque de recolher em uma chácara, próximo a MS-080, desde às 0h e deve seguir até às 22h. Outro leitor encaminhou mensagem dizendo que passou pela rodovia e notou a aglomeração.

Confira o vídeo:

Durante a apresentação de dados do boletim epidemiológico, o secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, ressaltou que a 52ª semana da pandemia no Estado, registrou números de contágio altíssimos com patamares de 1,15% e taxa de mortalidade em 1,7%.

“As pessoas não valorizam a vida. Nem a delas nem a dos outros”, e soltando um palavrão, imitando o que ele diz ser a reação dos jovens diante desta crise sem precedentes.

Mato Grosso do Sul registrou um novo recorde negativo da pandemia. Na semana do Natal, foram 7.479 casos confirmados e 128 mortes por coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados em boletim no final da manhã desta sexta-feira (25). Assim, a média foi de 1.068 novos contaminados pela doença por dia no Estado. Por outro lado, em média 18 pessoas perderam a vida por dia. Assim, MS chegou a 2.183 mortes por complicações da doença.

Jornal Midiamax