Imagens de câmeras de segurança de várias residências alvo dos bandidos presos neste domingo (13), por equipes do após troca de tiros mostram como agiam os ladrões, que seriam responsáveis por mais de 20 roubos a várias casas de diversos bairros de .

Foram presos Daniel de Aquino Lopes de 20 anos, Luiz Eduardo Balta da Silva de 24 anos, e Roberth Mike Mascarenhas Jarcem, de 25 anos. Do último a uma casa no bairro Santa Fé, os bandidos levaram bebidas importadas, celulares, joias, perfumes, aspirador de pó e uma televisão de 40 polegadas.

Os bandidos teriam no dia 8 deste mês furtado duas casas em bairros diversos da cidade, mas sem sucesso. Eles contaram aos policiais que antes de usarem o Fiat Linea, que foi comprado por R$ 8 mil com dinheiro da venda dos objetos furtados a um receptador, usavam para cometer os crimes um Pegeout de cor prata, que foi abandonado no mês passado, no bairro Moreninhas depois de uma .

Neste domingo (13), eles foram perseguidos pelas ruas da cidade após roubarem a casa de um idoso no bairro Santa Fé. O assalto a residência aconteceu por volta das 15 horas, quando a polícia recebeu a informação de que bandidos teriam fugido em um veículo Fiat Linea com vários objetos roubados da casa da vítima. Na Avenida Ceará, os militares se depararam com o carro e deram ordem de parada que não foi obedecida começando, assim, uma perseguição pelas ruas.

Um dos bandidos atirou contra a viatura e os policiais atiraram de volta acertando os pneus do carro. O ladrão que estava conduzindo o veículo perdeu o controle e acabou batendo no muro de uma casa. O comparsa saiu armado e neste momento, os policiais fizeram disparos atingindo o bandido, que foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde está internado sob escolta.

O outro ladrão preso confessou que eles já teriam roubado várias casas, cerca de 20 em Campo Grande e que os objetos roubados eram revendidos a um homem. Em um dos roubos, eles teriam levado duas armas. Todos foram levados para a delegacia.