Uma festa no Jardim Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em , com cerca de 80 pessoas acabou sendo flagrada e encerrada pela guarda municipal, durante a madrugada deste domingo (7). Mais de 400 pessoas foram mandadas para casa pelos agentes durante a fiscalização do .

A festa estava acontecendo na chácara Eco Ville e cerca de 80 pessoas estavam no local sendo mandadas de volta para casa. Nas sete regiões da cidade, os agentes flagraram 458 pessoas nas ruas e 40 estabelecimentos comerciais abertos, sendo os donos orientados a fecharem.

Muitas festas programas para acontecer neste fim de semana foram denunciadas por moradores. Nos posts haviam convites para festas na região do bairro Carandá Bosque, Parque dos Poderes, Moreninhas, Chácara Cachoeira. Em um dos convites, uma das festas irá durar três dias, de sexta-feira (5) a domingo (7). “Uma chácara toda fechada com área de campo. Pode levar sua barraca. Quartos com cama para se recompor. Som automotivo com Saveiro. Fim do silêncio”, diz a publicação.

O Toque de Recolher é resultado do decreto 14.238/2020, que proíbe a abertura de comércios das 0h às 5h a fim de evitar aglomerações, cenário que favorece a transmissão do novo coronavírus (). Os descumprimentos da medida têm feito o prefeito (PSD) a avaliar a sua extensão.