Na manhã desta sexta-feira (28), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao ) foi para as ruas de para cumprir mandados. Um dos alvos estaria no , onde o Bope (Batalhão de Operações Especiais) está dando apoio. A operação é contra o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Informações preliminares são de que foi necessária a ajuda do para fazer o transporte de um dos alvos, que seria uma mulher, e que havia passado recentemente por uma cirurgia de cesariana. Um dos vizinhos disse que a mulher mora sozinha, mas quando os bombeiros chegaram para fazer o transporte a mãe da mulher estava no apartamento.

Ela foi levada junto do bebê para fazer exames de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Ainda não se tem o número de mandados a serem cumpridos. A operação é contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em julho, foram deflagradas a operação Ponto Cego e Flashback contra a facção criminosa que cumpriu mais 40 mandados. A facção criminosa comemora a sua criação no dia 31 de agosto, quando completa 27 anos de existência.