Foi preso o trio que participou do assassinato de Ricardo Ventura Barbosa, morto a tiros e carbonizado em cima de um colchão, no Bairro Colibri em , em julho deste ano. A prisão temporária do trio já foi decretada.

Foram presos Carina Barbosa dos Santos, Rafael de Almeida Freitas e Flávio da Silva Siqueira. Os três estavam em uma boca de fumo, que era comandada por Flávio. Na residência, os policiais da DEH ( Especializada de Homicídios) encontraram cerca de 15 munições, e uma pistola 9mm.

Trio que executou e queimou Ricardo em colchão é preso em Campo Grande
(Divulgação PC)

A prisão aconteceu na terça-feira (29), quando os policiais da DEH investigavam o homicídio de Ricardo Ventura. O mandado de prisão foi expedido pela 2º Vara do Tribunal do . A prisão temporária foi decretada e eles ainda devem prestar depoimento sobre o assassinato. Na época, o autor confesso do crime disse ter cometido o homicídio sozinho, mas havia suspeitas de que outras pessoas poderiam estar envolvidas no assassinato.

Ricardo estava desaparecido desde o dia 31 de julho e seu corpo foi encontrado no dia 10 de agosto. Ricardo foi morto com seis tiros antes de ter o corpo queimado e enterrado em um quintal de uma casa, no bairro Jardim ColibriA vítima foi encontrada enterrada ao lado de um pé de bananeira.

Suposta traição

Trio que executou e queimou Ricardo em colchão é preso em Campo Grande
(Henrique Arakaki, Midiamax)

No dia em que o corpo foi encontrado, o suspeito do crime se apresentou na DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) acompanhado de sua advogada. Segundo informações, ele teria cometido o crime por uma ‘treta’ dos dois, e na época não foi descartada a participação de outras pessoas.

A ‘treta’ entre Ricardo e o autor seria a suposta traição do amigo com sua namorada. Ricardo estava morando de favor no imóvel em que foi encontrado assassinado. A casa é de um amigo de que o acolheu. No entanto, Ricardo desconfiou que estava sendo traído pela namorada, que supostamente estaria se envolvendo com o amigo dele.

Ele teria questionado o amigo sobre a traição e saiu de casa por uns dias. Quando retornou, foi assassinado. O amigo alegou à Polícia Civil que matou pois tinha medo de que pudesse ser alvo de vingança.