Ricardo Ventura Barbosa foi morto a tiros antes de ter o corpo queimado e enterrado em um quintal de uma casa, no bairro , em . A vítima foi encontrada enterrada ao lado de um pé de bananeira, na manhã desta segunda-feira (10).

Informações ainda são de que o corpo teria sido pelo suspeito do crime que se apresentou na DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) acompanhado de sua advogada, na manhã desta segunda (10). Segundo informações, ele teria cometido o crime por uma ‘treta’ dos dois. Mas, não é descartada a participação de outras pessoas no .

Teriam sido feitos seis disparos contra Ricardo, mas ainda não se sabe se todos atingiram a vítima que teve o corpo queimado em cima de um colchão e depois enterrado ao lado de um pé bananeira no quintal da residência do autor. Uma mulher também estaria envolvida no crime, segundo o que foi apurado pela reportagem. O assassinato estaria ligado a uma possível dívida com drogas, já que a vítima seria usuária.

Ricardo havia desaparecido no dia 31 de julho e no dia 5 de agosto policiais fizeram busca na região depois de terem recebido informação de que o corpo da vítima estaria enterrada no local, mas nada foi encontrado.