Três policiais militares são presos durante deflagração de operação da PF
Três policiais militares, sendo um aposentado, foram presos nesta quarta-feira (18), em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande durante a deflagração da Operação Refúgio feita pela Polícia Federal. Os militares são acusados de envolvimento no sequestro de um refugiado boliviano, em Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três policiais militares, sendo um aposentado, foram presos nesta quarta-feira (18), em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande durante a deflagração da Operação Refúgio feita pela Polícia Federal. Os militares são acusados de envolvimento no sequestro de um refugiado boliviano, em Mato Grosso do Sul.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão, contra os policiais que foram levados para a Polícia Federal e depois serão encaminhados a Polícia Militar para serem levados para o presídio. A Corregedoria irá abrir um procedimento investigatório para descobrir se os militares estavam de serviço no momento do crime, se se apresentaram como policiais. Armas foram apreendidas na casa do militar aposentado, que foi levada para análise, segundo o delegado da PF, Cléo Mazotti.
O caso aconteceu em agosto de 2019, quando o refugiado era procurado por estar com mandado de prisão. O grupo teria retirado o homem do Brasil depois do boliviano pedir refúgio em Corumbá. Ele foi abordado em um estabelecimento comercial por indivíduos armados e levado para o território boliviano.
Quando o refugiado estava passando pelo Posto Esdras, ponto de controle migratório na cidade, tentou fugir, mas foi impedido pelo grupo que o estava sequestrando e levado para o lado boliviano.
Os integrantes do grupo tentaram se passar por policiais federais, o que foi descoberto pela Polícia Federal. Participaram da operação 41 policiais federais e 10 policiais militares.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.