Terceira fase da Operação Teseu é deflagrada e mandados são cumpridos em MS
Simultaneamente a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Pavo Real e a terceira fase da Operação Teseu. As duas operações são contra organização criminosa, que utilizava o tráfico de drogas na lavagem de dinheiro. Ao todo são cumpridos, sete mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e nas cidades paulistas de Nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Simultaneamente a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Pavo Real e a terceira fase da Operação Teseu. As duas operações são contra organização criminosa, que utilizava o tráfico de drogas na lavagem de dinheiro. Ao todo são cumpridos, sete mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e nas cidades paulistas de Nova Granada, Valinhos e Ribeirão Preto.
O objetivo da operação é de desarticular organização criminosa composta por uma rede de empresas dedicadas à lavagem e ocultação de bens e valores para narcotraficantes atuantes na região de fronteira seca entre o Brasil e o Paraguai. Cerca de 40 policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande.
Fases anteriores
Nas fases anteriores da operação foram identificadas várias transações financeiras suspeitas que revelaram a existência de uma sofisticada rede de empresas utilizada pelos líderes da organização criminosa para o financiamento de suas despesas pessoais, dissimulando a origem e a movimentação dos recursos oriundos do tráfico de drogas.
Foi decretado o sequestro de sete imóveis pertencentes aos envolvidos, bem como o bloqueio de contas bancárias de pelo menos treze pessoas físicas e jurídicas. Além disso, quatro empresas tiveram suas atividades econômicas suspensas cautelarmente em razão dos indícios de se tratarem de “lavanderias de dinheiro”.
Nome da operação
A Operação foi batizada “Teseu” em alusão ao herói grego que, segundo a mitologia, derrotou a figura mítica de Minotauro, monstro que assolava a ilha de Creta.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.