O de 1.080 cabeças de gado de uma localizada na região da Reta do Pequi, na zona rural de , a 135 quilômetros de Campo Grande, teria ocorrido a partir do ano passado. Tais informações foram repassadas pelo pecuarista dono dos animais, em boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil.

De acordo com o delegado Jackson Frederico Vale, responsável pelas investigações, a vítima deu falta durante ção. “Uma vez por ano é feita a vacinação e a contagem. Ocorre que durante a vacinação deste ano, a contagem mostrou que mais de mil animais tinham sumido em comparação com a contagem do ano passado”, disse.

Neste sentido, em razão da grande quantidade de reses, a polícia conduz as investigações com cautela. O delegado afirma que em um primeiro momento, está sendo verificada se a contagem foi feita da forma correta, ou se pode ter havido algum equívoco. Além disso, responsáveis pela fazenda e funcionários também serão ouvidos.

A polícia acredita que, caso seja confirmado o furto, a hipótese é de que os animais foram sendo retirados pouco a pouco, sem levantar suspeita. A vítima reside em outro estado e vem a acompanhar o trabalho na fazenda poucas vezes no ano, o que pode ter facilitado a suposta ação criminosa. As investigações seguem.