Seis acabam presos em operação no combate a violência contra a mulher
No combate a violência contra a mulher foi deflagrada na última sexta-feira (10), a Operação Vênus, pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para reprimir os autores de violência doméstica. A operação que se encerra nesta sexta-feira (17) cumpriu mandados de prisão em cinco dias. Segundo balanço parcial da operação, em cinco dias foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No combate a violência contra a mulher foi deflagrada na última sexta-feira (10), a Operação Vênus, pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para reprimir os autores de violência doméstica. A operação que se encerra nesta sexta-feira (17) cumpriu mandados de prisão em cinco dias.
Segundo balanço parcial da operação, em cinco dias foram cumpridos seis mandados de prisão e feitos cinco flagrantes, além de em um deles ser apreendida munição e uma arma. Equipes da Polícia Civil da Deam foram até a casa do suspeito, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Assim, foram encontradas as duas armas de fogo na residência do homem, morador na Rua Dois Irmãos.
Com isso, foi feito o flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, foram apreendidas uma carabina calibre .22 e uma pistola Taurus .45. Também foram encontrados carregadores e munições, que foram apreendidos.
12 bairros da cidade foram alvos da operação, Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Jardim Itatiaia.As ações tiveram início depois do sequestro e morte de Carla Santana Magalhães de 25 anos, no dia 30 de junho.
Desde o crime que vitimou Carla, mulheres de vários bairros de Campo Grande passaram a relatar casos de desaparecimento e inclusive perseguição. Em alguns depoimentos, contam que foram seguidas por homens ocupantes de veículos, divulgando até fotos dos carros e as placas. “É nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, afirmou a delegada Fernanda Félix da Deam.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.