Empresa com sede em Catanduva-SP foi multada em R$ 290 mil pela PMA ( Ambiental) de Mato Grosso do Sul, por derramamento de às margens da MS-306. Uma carreta havia tombado na MS-306, no município de , distante 334 km da Capital, e a responsável não realizou a limpeza.

Conforme a PMA, houve derramamento de 35 mil litros de etanol às margens da rodovia, após o acidente ocorrido no último dia 2 de dezembro. Então, a empresa foi notificada para realizar a remoção do material contaminante e recuperação da vegetação degradada.

Na tarde desta quinta-feira (10), ao retornarem ao local, equipes da PMA verificaram que a empresa tinha apenas tirado o veículo das margens da rodovia, mas não tinha feito a recuperação da área. Por não ter apresentado relatório, foi arbitrada multa de R$ 290 mil e os proprietários responderão por crime culposo de , com pena de 6 meses a 1 ano de prisão. Além disso, serão notificados a apresentarem um plano de recuperação da área degradada e alterada, junto à órgão ambiental.