Pular para o conteúdo
Polícia

Professora acusada de ajudar a matar e carbonizar corpo de servidora tem liberdade negada

Regiane Marcondes Machado, 35 anos, teve mais um habeas corpus negado nesta semana. Ela está presa acusada do homicídio de Nathália Alves Correa Baptista em 16 de julho de 2019. Auxiliando o então namorado, José Romero, 38 anos, o casal matou e ocultou o cadáver da vítima no que teria sido uma ‘prova de amor’, […]
Arquivo -

Regiane Marcondes Machado, 35 anos, teve mais um habeas corpus negado nesta semana. Ela está presa acusada do de Nathália Alves Correa Baptista em 16 de julho de 2019. Auxiliando o então namorado, José Romero, 38 anos, o casal matou e ocultou o cadáver da vítima no que teria sido uma ‘prova de amor’, conforme palavras do réu.

Conforme a decisão da turma da 3ª Câmara Criminal, o novo pedido de habeas corpus utiliza da mesma argumentação do anterior, sem fatos novos. Assim, foi tida como impossível a troca da prisão por medidas cautelares, permitindo que a ré deixe o presídio. O único fator então reconhecido foi o de excesso de prazo.

Mesmo assim, foi mantida a prisão de Regiane Marcondes, que já foi pronunciada com José Romero e aguarda julgamento por júri popular.

Relembre o caso

Conforme a denúncia apresentada pelo (Ministério Público de ), José teria matado Nathália com um golpe de barra de ferro na cabeça. Assim, o crime teria sido premeditado, como uma prova de amor à amante Regiane.

Ainda segundo o MPMS, noite de 15 de julho de 2019, Romero e Regiane atraíram Nathália até a pousada administrada pelo homem. Então, ele teria utilizado uma substância para deixar a vítima inconsciente e, em seguida, desferido golpe com uma barra de ferro na cabeça dela.

Por fim, o casal queimou o corpo de Nathália, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences da vítima, bem como se desfez dos restos mortais, jogando-os no rio Paraguai. Ainda na tentativa de apagar os vestígios, Romero teria lavado o local do crime e passado substância corrosiva no piso. Também foi praticamente feita uma reforma no local com pintura e até cimentação do piso para esconder o crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem Putin, Zelenski cancela ida a Istambul, mas diz que enviará delegação para conversas de paz

Professor denuncia vigilante por racismo após ser impedido de entrar em instituição

Zambelli pede à Câmara para suspender condenação: ‘Eu não sobreviveria na cadeia’

Alvo da polícia, empresa que promete reduzir valor de financiamentos responde a várias ações

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Motociclista é arremessado na BR-163 após bater em carro e morre atropelado por caminhão

Últimas Notícias

Sem Categoria

Agente da PF disse que se preparava para prender Moraes

Wladmir Soares é investigado pela suposta atuação como agente infiltrado para vazar informações de segurança do presidente Lula

Polícia

Ultrapassagem malsucedida teria causado acidente com morte de motoentregador na BR-163

Acidente aconteceu no km 485 do rodoanel da BR-163 e deixou o trânsito lento na região do Jardim Veraneio

Política

Vereadora pede demissão do presidente da Agetran por suposta improbidade administrativa

Em oitiva da CPI, diretor-presidente admitiu que não multa Consórcio Guaicurus por superlotação

Cotidiano

No fim de semana, vacinação contra a gripe ocorrerá em escolas, USF e shopping da Capital

Em MS, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população acima dos 6 meses