Foi preso nesta quinta-feira (04) homem identificado como Anderson Artivo, de 38 anos, por suspeita de ser o quarto envolvido no do professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, de 27 anos, ocorrido em , a 429 quilômetros de Campo Grande. A foi realizada em conjunto entre e a Polícia Civil de Corumbá e a de Ladário.

O delegado Willian Rodrigues, responsável pelo inquérito, disse ao Diário Corumbaense que Anderson era a última pessoa que restava ser presa. A principal suspeita é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio ( roubo com violência que resulta em morte), tendo em vista que o carro da vítima não foi encontrado.

Não foi revelado qual o tipo de participação de Anderson. Antes dele, já haviam sido presos  Luiz Carlos Urquidi Júnior, de 20 anos, que fugiu para a mas se entregou no dia 21 de abril, Matheus Costa de Arruda, de 21 anos, e Lucas Gabriel Silva de Almeida, de 26 anos.

 O crime ocorreu em uma casa que havia sido locada pela tia de Luiz Carlos, mas ainda estava sem energia, no entanto, ele tinha acesso às chaves. Conforme boletim de ocorrência, o suspeito telefonou para mãe, alegando que havia matado um homem. A mãe entrou telefonou para o outro filho, relatando o ocorrido. 

Este filho então falou com o irmão que, por sua vez, reafirmou o e alegou ter agido para se defender, pois vinha sofrendo supostas ameaças por parte da vítima.

O irmão pegou as chaves da casa, acionou a PM foi para o imóvel localizado na região do Guanã, na parte alta da cidade. Quando eles entraram, se depararam com o corpo em um dos quartos, em cima da cama, com as mãos e pés amarrados, e um corte no pescoço. O carro da vítima não foi localizado e pode ter sido usado na fuga do autor.

Márcio lecionava no ensino fundamental Corumbá e Ladário. A Polícia Civil esteve no local do com a perícia, colheu informações que podem auxiliar no esclarecimento dos fatos e tenta localizar o suspeito.