Pular para o conteúdo
Polícia

Em audiência, preso por matar gato de ex-mulher na porrada diz gostar de animais

Preso por matar o gato de estimação da ex-mulher a porradas, na madrugada de quinta-feira (29), no bairro Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande, disse em audiência de custódia que não sabe por que cometeu o crime, já que gosta de animais. Ele contou que tem 4 animais de estimação e não sabe por que […]
Arquivo -

Preso por matar o gato de estimação da ex-mulher a porradas, na madrugada de quinta-feira (29), no bairro Residencial Ramez Tebet, em , disse em audiência de custódia que não sabe por que cometeu o crime, já que gosta de animais.

Ele contou que tem 4 animais de estimação e não sabe por que matou o gato a porradas. Ele negou que tenha tentado agredir a ex-mulher, com quem está em processo de separação. Segundo o autor, eles brigaram e o filho dela interveio na briga e ameaçou matá-lo.

A mulher disse que o afirmou que mataria também o filho dela como fez com o gato e beberia o sangue dele. Nesta sexta (30), a Justiça deve decidir ou não pela sua prisão preventiva.

O crime aconteceu depois da meia-noite de quinta (29), quando o autor que estava bêbado invadiu a casa da mulher, no bairro Residencial Ramez Tebet e tentou agredi-la – ele já havia agredido a vítima no dia anterior – mas, o filho da mulher impediu que a mãe fosse novamente espancada pelo homem, que furioso pegou o gato de estimação da vítima.

Ela disse que o autor passou a desferir socos no gato até que ele morresse. A polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou o homem dormindo dentro de um carro que estava estacionado no quintal da casa. Ele foi preso em flagrante.

Crime de maus-tratos

Entende-se por maus tratos: abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; manter preso permanentemente em correntes; manter em locais pequenos e anti-higiênico; não abrigar do sol, da e do frio; deixar sem ventilação ou luz solar; não dar água e comida diariamente; negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; capturar animais silvestres; utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse ou promover violência.

Maus-tratos é crime previsto em lei (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998) e é considerada constitucional a invasão a um domicílio para salvamento do animalzinho.

A denúncia pode ser feita tanto ao CCZ, através dos telefones 3313-5000 e 2020-1798, como também para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) no (67) 3325-2567 / 3382-9271.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem encontrada morta com ferimentos na cabeça é identificada em Corumbá

Pedido veio aí! Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez estão noivos

Jovens participam da Semana Nacional da Juventude em Brasília

Copa Amador de Futebol conta com 58 times e premiação de R$ 35 mil para vencedores

Notícias mais lidas agora

Amante jogou Raquel viva em vala de Terenos para esconder traição, confirma laudo

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Flagrado na casa da atual namorada foge pelado para não ser morto pelo ex em MS

VÍDEO: Motorista ‘entra’ pelo muro com Amarok em quartel dos Bombeiros

Últimas Notícias

Polícia

Enfermeiro sofreu queimaduras de terceiro grau durante incêndio de ambulância em Bonito

O profissional preparava a ambulância para transportar um paciente para Campo Grande

Cotidiano

Campo Grande fica na oitava posição entre capitais com a melhor velocidade de internet

Ranking é liderado também por uma capital de estado da região Centro-oeste: Goiânia que registra média de 278,85 Mbps de velocidade

Polícia

Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas na MS-164

A ação aconteceu durante a operação “Protetor”

Cotidiano

Moradores do Chácara Cachoeira poderão discutir construção de novo residencial em audiência

Audiência Pública será realizada nesta terça-feira (12), às 18h