O homem de 32 anos que matou a ex-mulher Marilei Ramos, de 33 anos, e o atual namorado dela, Gilcione Rodrigues Martins, de 34 anos, na madrugada de quinta-feira, em residência no Jardim Afonso, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, será indiciado ainda nesta sexta-feira (29).

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responsável pelo inquérito, o homem responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima, feminicídio  e resistência, pois avançou contra policiais.

Conforme noticiado, ele foi preso na manhã desta sexta, em Pedro Gomes. A Polícia Civil recebeu informação de que ele havia furtado 20 litros de combustível em uma fazenda na zona rural de Alcinópolis, com o objetivo de continuar fugindo, tendo em vista que ficaria exposto caso parasse em um posto de combustíveis.

Por este motivo, a Polícia Militar de Pedro Gomes montou barreira em uma estrada que dá acesso à cidade, ocasião em que abordou o homem abastecendo o automóvel na ponte sobre o rio Taquari. Ele entrou em luta corporal com um dos policiais e tentou desarmá-lo, mas com uso de força, foi contido.

“Ele será levado nesta tarde para Costa Rica, onde vamos terminar de colher o depoimento dele e ele será indiciado. Na segunda-feira devemos voltar ao local do crime para realizarmos a reprodução simulada. Também vou representar pela conversão da prisão em flagrante dele em prisão preventiva ainda hoje”, pontuou Cleverson.

O autor havia fugido durante a madrugada de quinta-feira, após invadir a casa e o quarto onde Marilei e Gilcione dormiam com a filha de três anos da mulher. Ele esfaqueou o casal até a morte e a criança presenciou o crime. Quando a polícia chegou, ela estava toda ensanguentada, mas não teve ferimentos causados pelo autor. Os irmãos de 8 e 11 anos dormiam no quarto ao lado.