Homem de 32 anos, preso em flagrante na tarde de segunda-feira (29) pela posse ilegal de munições alegou para a polícia que encontrou o material no lixo. Morado no , ele é suspeito de ameaçar uma amiga, mandando fotos de arma de fogo para ela.

Após a mulher registrar boletim de ocorrência contra o suspeito, foi feito pedido de busca e apreensão na casa dele. Com o mandado, equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil foi até a casa do homem, onde as munições foram encontradas. Assim, foram apreendidas 12 munições calibre 9mm, 3 munições calibre 22, duas munições calibre 32 e ainda uma munição de fuzil 762.

Também foi encontrado um coldre na casa. Preso em flagrante pela posse, o suspeito afirmou que trabalha como zelador em um prédio e encontrou as munições e o coldre no lixo. Ele ainda contou que foi ameaçado de morte pelo marido da amiga, que seria oficial da Aeronáutica, e teria ido até a casa dele com uma arma.

Amizade e ameaças

A vítima contou para a polícia que teve uma relação de amizade com o autor desde que os dois eram crianças. No entanto, depois que ela casou, ele teria começado a fazer ameaças a ela e inclusive começou a jogar sacos de lixo no quintal da casa da amiga.

Entre os dias 10 e 16 de junho, o suspeito passou de moto várias vezes na frente da casa da vítima. Além disso, chegou a enviar para ela foto de uma arma de fogo. A mulher então ficou com medo e procurou a delegacia de polícia.

Preso em flagrante durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o homem passa nesta terça-feira (30) por .