Pular para o conteúdo
Polícia

Presidente do Paraguai vai a local de confronto que deixou 3 mortos entre militares e guerrilheiros

O presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, foi neste sábado (21) até o local de confronto entre militares do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna) e guerrilheiros, que deixou três mortos nesta sexta-feira (20), nos departamentos de Amambay e Concepición a aproximadamente 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a sul-mato-grossense Ponta […]
Arquivo -

O presidente do , Mário Abdo Benitez, foi neste sábado (21) até o local de confronto entre militares do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna) e guerrilheiros, que deixou três mortos nesta sexta-feira (20), nos departamentos de Amambay e Concepición a aproximadamente 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a sul-mato-grossense , na fronteira entre e Paraguai.

Abdo usou a sua conta no para falar sobre o confronto e relatar sobre os três mortos, que já teriam sido identificados como Lúcio Silva, Esteban Marín Lopez e um dos dois irmãos Arguelho que ainda estavam vivos, segundo o site ABC Color.

 

O Ministro do Interior, Euclides Acevedo, disse que uma coletiva será feita ainda neste sábado (21) para repassar informações para a imprensa confirmando os nomes dos mortos.

O enfrentamento teria ocorrido em Cerro Guasu, próximo a cidade de Yby Yau, no sentido a Pedro Juan Caballero, publicou o site ABC Color. De acordo com o FTC (Força-Tarefa Conjunta), pertencente ao CODI, o local é onde se localizam integrantes do EPP. O local fica a 29 quilômetros onde duas meninas, de 11 e 12 anos, filhas de integrantes do EPP, morreram em um confronto.  Após este ocorrido, Exército do Povo Paraguaio é apontado pela justiça paraguaia como responsável pelo sequestro do ex-vice-presidente do País, Óscar Denis, que ainda não foi localizado.

Presidente do Paraguai vai a local de confronto que deixou 3 mortos entre militares e guerrilheiros

Guerrilha

O Exército do Povo Paraguaio é um movimento de guerrilha que age nas comunidades rurais do interior daquele país invadindo propriedades rurais e que atua em defesa da . O grupo pede reformas sociais urgentes e a saída dos estrangeiros que possuem empresas e fazendas no Paraguai.

Desde de meados dos anos 2000 a ação do grupo vem aumentado e as incursões do grupo já deixou diversas baixas entre policiais, homens do exército, civis e membros da guerrilha. É comum ataques a propriedades rurais a violência dos ataques chega a sequestros de fazendeiros e trabalhadores rurais e até morte de pessoas como forma de intimidar o Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)