Policiais são presos em Campo Grande por extorquir muambeiros na fronteira de MS

Policiais militares de Mato Grosso do Sul que atuam na fronteira com o Paraguai foram presos por cobrar propina de muambeiros na região.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Corregedoria e Inteligência da PM, mira oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul suspeitos de cobrar propina de pequenos muambeiros que atuam na região de fronteira e em Campo Grande.

A operação corre em sigilo. No entanto, segundo apurou o Jornal Midiamax, os policiais estariam envolvidos em crime de extorsão no chamado “contrabando formiguinha”.

Desta forma, produtos que vinham da fronteira trazidos por comerciantes eram barrados e só liberados pelos militares após cobrar propina. Ainda não se sabe quantos mandados são cumpridos e quantos militares já foram presos.

Policiais de Campo Grande, da fronteira e de outros municípios já estariam presos pelo Gaeco, do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

Em Ponta Porã, a operação com apoio da corregedoria contra corrupção policial prendeu quatro militares e buscas foram feitas nas residências dos servidores.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça