Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia recaptura adolescente de 15 anos que fugiu de Unei em dezembro

Mais um adolescente que fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foi recapturado em Campo Grande. O adolescente, de 15 anos, foi recapturado pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil na madrugada deste domingo (12). Ele havia fugido há quase um mês, quando houve um motim e 26 adolescentes escaparam […]
Arquivo -
Unei Dom Bosco (Arquivo
Unei Dom Bosco (Arquivo

Mais um adolescente que fugiu da (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foi recapturado em . O adolescente, de 15 anos, foi recapturado pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil na madrugada deste domingo (12). Ele havia fugido há quase um mês, quando houve um motim e 26 adolescentes escaparam da unidade.

O adolescente recapturado deve retornar à Unei. Durante a fuga no dia 16 de dezembro, um agente ainda chegou a ser algemado, espancado com uma barra de ferro e teve produto químico jogado nos olhos. “Vivemos momentos de terror”, relatou o agente de 50 anos que há 19 trabalha nas unidades de Campo Grande.

Ele contou ao Midiamax que os adolescentes do Pavilhão B simularam que um dos internos era espancado e os agentes de plantão, 5 no total, foram intervir. “Quando chegamos na cela, o cadeado já estava aberto”, contou.

A Polícia Civil e Polícia Militar montaram uma força-tarefa para localizar os adolescentes que fugiram da Unei. Alguns dos fugitivos já foram recapturados e a PM continua as buscas.

Revoltas em Uneis

A revolta de adolescentes em Uneis têm sido comuns no último mês. Além da , houve uma tentativa de fuga da unidade do no dia 6 de janeiro. Eles teriam aberto um buraco na parede da cela, com auxílio de uma tampa de freezer. A unidade abriga cerca de 20 adolescentes e no momento, poucos agentes penitenciários faziam a segurança.

De acordo com as informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ajudou a conter os internos, os dez adolescentes têm, no máximo, 17 anos de idade, e aproveitaram um momento de vulnerabilidade da unidade.

Segundo os Agentes de Segurança Socioeducativa, o motim aconteceu após alguns internos receberem atendimento psicológico – atendimento que acontece rotineiramente na unidade. Eles se recusaram a entrar no alojamento, quando passaram a jogar pedras nos agentes, que recuaram e acionaram apoio do Choque. Neste momento, os adolescentes arrancaram a tampa de um freezer e passaram a abrir um buraco na parede do prédio.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)