Pular para o conteúdo
Polícia

Após motim, adolescentes levaram poucos minutos para abrir buraco em parede de Unei

Os adolescentes internados na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho levaram poucos minutos para abrir um buraco na parede para tentar fugir na manhã desta segunda-feira (6). Eles teriam iniciado um motim após receberem atendimento psicológico, justamente para tentar a fuga. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que abrirá […]
Arquivo -
Jovens teriam aberto buraco em poucos minutos. Foto: Divulgação
Jovens teriam aberto buraco em poucos minutos. Foto: Divulgação

Os adolescentes internados na (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho levaram poucos minutos para abrir um buraco na parede para tentar fugir na manhã desta segunda-feira (6). Eles teriam iniciado um motim após receberem atendimento psicológico, justamente para tentar a fuga. A (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que abrirá um procedimento para apurar o caso.

O motim se iniciou no final da manhã desta segunda. Segundo os Agentes de Segurança Socioeducativa, aconteceu após alguns internos receberem atendimento psicológico – atendimento que acontece rotineiramente na unidade. Eles se recusaram a entrar no alojamento, quando passaram a jogar pedras nos agentes, que recuaram e acionaram apoio do Choque. Neste momento, os adolescentes arrancaram a tampa de um freezer e passaram a abrir um buraco na parede do prédio.

O Choque chegou na unidade e deu ordem para que os adolescentes retornassem aos alojamentos, mas os menores resistiram e jogaram pedras nos policiais militares. Diante da resistência, os policiais usaram escudos e bastões para conter os jovens. Eles retornaram aos alojamentos, mas novamente se recusaram sair para revista nas celas, quando houve mais uma intervenção do Choque. Alguns internos tiveram hematomas durante a ação.

Após os procedimentos de segurança como revista nos alojamentos, todos os adolescentes envolvidos foram encaminhados para a delegacia responsável. A assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar os fatos.

Motim Unei Dom Bosco

No dia 16 de dezembro de 2019, um total 26 adolescentes tentaram fugir da Unei Dom Bosco. Eles simularam uma briga em uma das celas do Pavilhão B da Unei e, quando os agentes foram até o local, foram agredidos. Foi assim que teve início o motim e adolescentes de todas as outras celas começaram a bater nas grades. No motim, os infratores conseguiram pegar as chaves e abriram as celas, sendo que 26 teriam conseguido fugir.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática