Polícia

Adolescentes quebraram parede de Unei com tampa de freezer para tentar fugir

Dez adolescentes foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na tarde desta segunda-feira (6) após a tentativa de fuga na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles, em Campo Grande. Eles teriam aberto um buraco na parede da cela, com auxílio de uma tampa de freezer. A unidade abriga cerca de […]

Dayene Paz Publicado em 06/01/2020, às 14h42 - Atualizado às 14h52

Buraco de 45 centímetros foi aberto por internos da Unei. Foto: Divulgação
Buraco de 45 centímetros foi aberto por internos da Unei. Foto: Divulgação - Buraco de 45 centímetros foi aberto por internos da Unei. Foto: Divulgação

Dez adolescentes foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na tarde desta segunda-feira (6) após a tentativa de fuga na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles, em Campo Grande. Eles teriam aberto um buraco na parede da cela, com auxílio de uma tampa de freezer. A unidade abriga cerca de 20 adolescentes e no momento, poucos agentes penitenciários faziam a segurança.

De acordo com as informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ajudou a conter os internos, os dez adolescentes têm, no máximo, 17 anos de idade, e aproveitaram um momento de vulnerabilidade da unidade.

Foi utilizada uma tampa de freezer para fazer o buraco na parede e o braço das cadeiras, que ficam nas celas, para abrir os cadeados. Não há informação de quanto tempo eles levaram para abrir o buraco de 45 centímetros, onde passariam com facilidade.

Após a tentativa, houve um princípio de motim, que foi rapidamente contido pelos agentes e o Batalhão de Choque – que enviou quatro viaturas ao local. Dez adolescentes foram conduzidos para Depac Cepol, por terem cometido infrações de dano, ameaça, desobediência e resistência.

Agentes foram hostilizados pelos internos. Segundo a assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a tentativa de fuga foi contida rapidamente pelos policiais do Choque, e um procedimento administrativo será aberto para apurar os fatos.

Jornal Midiamax