O brasileiro Eduardo Alves da Cruz foi o primeiro recapturado dos 75 presos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no . Conforme agencias de noticias paraguaias, outro fugitivo foi recapturado na tarde desta segunda-feira (20).

Eduardo Alves foi encontrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta segunda, no Assentamento Itamarati, distante cerca de 50 quilômetros de . Ele estava nervoso durante a abordagem, conforme informou o ABC Color. Eduardo Alves da Cruz cumpre pena de morte por tráfico de drogas.

Nesta tarde, investigadores do departamento de Amambay, no Paraguai, recapturaram o segundo fugitivo, identificado como Sabio Dario González Figueredo.

Em sua rede social, o Ministério Público do Paraguai publicou algumas fotografias já liberadas para que as pessoas pudessem reconhecer parte dos membros do PCC. “Fotografia e identidade das pessoas foragidas do PJC. Qualquer informação comunicar a Polícia de , Fiscalização de Crime Organizado e Fiscalização de Narcotráfico”.

O Ministério Público também divulgou as primeiras fotos dos brasileiros que fazem parte do grupo que conseguiu fugir do presídio. Para ter acesso a todas as fotos, o Governo criou um documento com todas as fotos e os nomes, basta clicar aqui.

Fuga

Por volta das 5 horas da madrugada deste domingo, 75 detentos, membros do PCC, teriam fugido através de um túnel escavado de dentro da unidade até o lado de fora. Mais de 70 metros escavados, mais de 200 sacos de areia deixados em uma das celas da penitenciária e o fator mais questionado foi se nenhum agente penitenciário viu a fuga ou mesmo a escavação ou sequer suspeitou.