A PMA ( Ambiental) de , cidade a 440 quilômetros de Campo Grande, interditou uma construção de rancho ilegal às margens do Rio no e autuou o infrator em R$ 5 mil.

De acordo com a polícia, o responsável de 31 anos foi autuado nesta segunda-feira (29) por construção do rancho dentro da área protegida de matas ciliares do rio Paraguai. A PMA realizava fiscalização fluvial no Rio Paraguai no município, a 50 km da cidade na região de Porto União e localizou a construção em alvenaria, segundo o proprietário, para residência e que não seria atividade pesqueira.

A obra estava a 40 metros do rio e havia a retirada da vegetação, que deveria ser conservada em 200 metros por Lei, como área de preservação permanente. O infrator afirmou que comprou a área a margem do rio para realizar a obra residencial. A atividade era realizada sem autorização ambiental.

A PMA interditou as atividades e ordenou que o infrator fizesse a remoção da obra ilegal e a recuperação da área degradada. O infrator, morador em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.