Policiais militares de Itaporã barram caminhão com quase cinco 4.864 quilos de e 22 quilos de Skank, noite dessa quarta-feira (17), em Itaporã. A droga estava em um caminhão, com placas da cidade de Rodolfo Fernandes (RN), que estava  estacionado no pátio de um posto de combustíveis da cidade.

A guarnição recebeu a informação que um veículo não identificado passaria por Itaporã com uma carga de drogas,  sendo que uma equipe da PRE (Policia Rodoviária Estadual) monitorava a entrada da cidade, enquanto Policiais Militares de Itaporã realizavam buscas no perímetro urbano.

Por volta das 20h a guarnição PM avistou um caminhão estacionado no pátio de um posto, na Av. José Chaves da Silva, e um homem que estava próximo ao caminhão empreendeu fuga ao avistar a viatura PM, vindo ser alcançado e batizado pelos policiais.

Questionado sobre o porquê da fuga, disse apenas que estaria de passagem pela cidade, e que seria o condutor de um caminhão que estava no pátio do posto carregado de , não sabendo explicar para onde estava indo com a carga, disse apenas que teria pegado a carga em Ponta Porã.

O acusado, um homem de 40 anos, morador em Itiquira,  no Mato Grosso, foi encaminhado a Policia Civil e autuado em flagrante pela prática de .