A FTC (Força-Tarefa Conjunta), do , encontrou na tarde desta quarta-feira (24) material explosivo em cela da Penitenciária Regional de , cidade que fica na com o município sul-mato-grossense de , a 346 quilômetros de Campo Grande. A apreensão de dinamite em gel estaria ligada ao caso de uma mulher flagrada tentando entrar na unidade prisional com materiais explosivos dentro de mortadelas.

“Foi encontrado explosivo em gel de aproximadamente 300 gramas, um explosivo à base de nitrato de amônia, azeite e água. Praticamente não apresenta risco algum assim como está”, disse ao jornal paraguaio Ultima Hora o tenente-coronel das Forças Armadas Luís Apesteguia, reforçando que, caso fosse combinado com outros materiais, formaria uma bomba capaz de abrir buraco na parede.

O artefato foi descoberto por causa da mulher flagrada no sábado, tentando entrar no presídio com outros explosivos dentro da mortadela. O que chamou a atenção na ocasião, foi que ela iria visitar um preso que quase nunca recebe visitas. A suspeita é de que o caso esteja ligado a um plano de fuga da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).