Em mais um , o Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, determinou ao delegado que responde em Pedro Gomes, ajude com processos parados há mais de dois anos em duas delegacias de , a 255 quilômetros de Campo Grande.

Esta é a terceira portaria de mutirão publicada pela Polícia Civil este ano, em Diário Oficial. Conforme a determinação desta sexta-feira (14), a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e a Primeira Delegacia de Coxim, têm procedimentos com mais de dois anos em tramitação.

A situação foi levantada após correições ordinárias realizadas pela Delegacia Regional de Polícia de Coxim, além de ter sido apontado pelo Ministério Público, por ocasião de realização de visitas técnicas, com indicativo de realização de mutirão para sanear a situação.

A delegada responsável pela DAM está em licença médica e a carência de efetivo não permite a remoção de servidores de uma para outra unidade policial, pois isso gera custos mais altos ao erário, causam transtornos aos policiais e seus familiares.

Sendo assim, a melhor solução encontrada pela Polícia Civil para vencer a demanda de inquéritos pendentes nas duas unidades policiais é a realização de mutirão, deslocando o delegado de Pedro Gomes, Murilo Jorge Vaz Silva para trabalhar em dias alternados na Delegacia de Atendimento à Mulher e na Primeira Delegacia de Polícia de Coxim.

O delegado deverá comparecer nas delegacias em dias alternados durante a semana, além de continuar respondendo pelas atividades na delegacia a qual é designado. Para o trabalho extra, ele receberá diárias. 

Outros mutirões

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil já determinou dois mutirões em Aquidauana e Miranda