Polícia apreende lancha de comerciantes que pescavam durante piracema
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma lancha usada por três comerciantes que pescavam durante a piracema nesta quarta-feira (26), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam no leito do rio Paraguai e, além de não terem licença ambiental para a prática de pesca na modalidade pesque e solte, ainda matavam o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma lancha usada por três comerciantes que pescavam durante a piracema nesta quarta-feira (26), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande.
Eles estavam no leito do rio Paraguai e, além de não terem licença ambiental para a prática de pesca na modalidade pesque e solte, ainda matavam o pescado, a maioria abaixo da medida permitida, e transformavam parte em filé.
Com o grupo foram apreendidos 9,5 quilos de pescado das espécies barbado, jurupoca, palmito, jurupensen, piranha e filés de peixes não identificados. Também foram apreendidos uma lancha com motor de popa, três carretilhas e três molinetes com varas.
Os suspeitos, de 25, 32 e 35 anos, residentes em Corumbá, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.670,00.
Durante a checagem das fichas dos infratores, os Policiais verificaram que o comerciante de 32 anos era fugitivo da justiça pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.