Pular para o conteúdo
Polícia

Piloto que fez pouso forçado em MS aguarda ser ouvido e desmente que seja procurado

O piloto Wadson Ranielly Fernandes, 38 anos, que fez um pouso forçado na última quarta-feira (10) em uma propriedade nas proximidades de Caarapó, aguarda ser ouvido pela Polícia Civil. A defesa desmentiu a informação de que Wadson está sendo procurado, já que – mesmo morando na Capital -, ficou em Dourados para prestar esclarecimentos. A […]
Arquivo -

O piloto Wadson Ranielly Fernandes, 38 anos, que fez um pouso forçado na última quarta-feira (10) em uma propriedade nas proximidades de , aguarda ser ouvido pela Polícia Civil. A defesa desmentiu a informação de que Wadson está sendo procurado, já que – mesmo morando na Capital -, ficou em para prestar esclarecimentos.

A defesa afirmou á reportagem que o caso ainda está em fase inicial de investigação, sendo que Wadson, após deixar o hospital, não foi ouvido pela polícia e aguarda na cidade. “Não existe esse fato de que ele está sendo procurado, ele ainda não foi ouvido porque não foi chamado”, afirma a defesa.

A advogada, que preferiu não ter a identificação divulgada, afirmou também que o Cenipa (Centro de Investigação e de Acidentes Aeronáuticos) está em contato diariamente. “Eles estão em contato todos os dias com ele e irão investigar o que, de fato, aconteceu”, destacou.

A defesa ainda informou que nesta quinta-feira (11) esteve na delegacia, onde pegou os pertences de Wadson e também o boletim de ocorrência. O piloto não soube dizer o que poderia ter ocorrido para a falha, mas afirmou, segundo a defesa, que fez tudo conforme as normas, para amenizar o acidente.

Pouso forçado

Wadson pilotava um avião monomotor Cesna Aircraft prefixo PT-KRE, que apresentou uma pane seca, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado, que aconteceu em uma propriedade da cooperativa Coamo, na BR-163. O piloto e passageiro foram socorridos por funcionários da cooperativa até o , em Dourados.

Segundo divulgado anteriormente pelo Jornal Midiamax, Wadson foi alvo de operações da Polícia Civil e da Polícia Federal por uso de aeronaves no , em 2017, durante desdobramentos da Operação Ícaro, da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Um touro de quase uma tonelada caiu em uma piscina de chácara no município de Camapuã e mobilizou vizinhos para o resgate. A ação inusitada ocorreu na quarta-feira (16) e a dona da casa, a confeiteira Jean Carla levou um susto. Ela se trancou na residência e acionou os vizinhos. A confeiteira relatou que jantava … Continued

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes