Durante a Operação Posto Exclusivo, nesta quinta-feira (26), a PF (Polícia Federal) encontrou R$ 40 mil e U$ 550 em uma residência em , 429 quilômetros de Campo Grande. Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão na cidade onde foi encontrado dinheiro, além de e Rio de Janeiro (RJ).

A investigação apura em licitações entre a Prefeitura de Ladário e um posto de combustíveis. A apreensão em dinheiro citada faz parte do balanço parcial da PF, sobre o cumprimento dos mandados, e mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia. Ao todo, 55 policiais federais foram designados para cumprirem os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.

Segundo informado mais cedo, a apuração teve início após de que um empresário do ramo de combustíveis agia estrategicamente com . A empresa investigada, cujo nome ainda não foi revelado, era a única fornecedora de combustível para a Prefeitura de Ladário e vencia sucessivas licitações com suspeitas de fraudes.

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos e por organização criminosa, conforme aprofundamento dos trabalhos.