Posto Exclusivo: PF mira fraude em licitações entre prefeitura e posto de combustíveis em MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (26), a operação ‘Posto Exclusivo’, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá, Ladário e também no Rio de Janeiro (RJ). A investigação apura fraude em licitações entre a prefeitura de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, e um posto de combustíveis. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (26), a operação ‘Posto Exclusivo’, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá, Ladário e também no Rio de Janeiro (RJ). A investigação apura fraude em licitações entre a prefeitura de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, e um posto de combustíveis.

De acordo com a Polícia Federal, aproximadamente 55 policiais federais cumprem os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.

A investigação teve início após denúncia de que um empresário do ramo de combustíveis agia estrategicamente com servidores municipais. Conforme informado, a empresa investigada era a única fornecedora de combustível para a prefeitura de Ladário e vencia sucessivas licitações com suspeitas de fraudes.

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos e por organização criminosa, conforme aprofundamento dos trabalhos.

Conteúdos relacionados