Pular para o conteúdo
Polícia

Pastor que manteve esposa refém já foi preso em flagrante armado

O pastor e pecuarista de 44 anos que manteve a esposa em cárcere privado e ainda a agrediu nesta quinta-feira (12), já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em abril de 2019. Na ocasião, ele foi solto após pagamento de fiança. O pastor foi preso nesta tarde em Campo Grande, […]
Arquivo -

O pastor e pecuarista de 44 anos que manteve a esposa em cárcere privado e ainda a agrediu nesta quinta-feira (12), já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em abril de 2019. Na ocasião, ele foi solto após pagamento de fiança. O pastor foi preso nesta tarde em Campo Grande, após manter a esposa por cerca de duas horas, sob ameaças de morte. A polícia tentou negociar com ele, mas precisou invadir a residência para resgatar a mulher.

Em abril de 2019, o Ministério Público fez a denúncia e pediu a condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porém o processo ainda está em andamento. O pastor – que terá a identificação preservada -, seguia com um amigo de carro, quando foram abordados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em , a 158 quilômetros da Capital.

Ao ser questionado, ele confessou que carregava uma pistola Taurus, calibre 38, acompanhada de 16 munições. A arma estava escondida no porta-luvas do veículo. À polícia, ele informou que teria posse da arma e costumava levá-la para seu sítio em .

Entenda

O pastor foi preso nesta quinta-feira. Ele mantinha a esposa em cárcere na residência localizada na Rua Cláudia, bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande, sob ameaças de morte. Como ele não cedeu depois de duas horas de negociações, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) tiveram que invadir o local e resgataram a vítima.

Segundo Wilmar Fernandes, comandante do Bope, os militares usaram táticas não letais para imobilizar o homem que portava objeto cortante e mantinha a vítima encarcerada em um dos quartos. Quando os policiais entraram, ele não ofereceu resistência. “Tentamos negociar por cerca de duas horas, mas vendo que não haveria acordo, decidimos agir”, explicou ele, afirmando que a vítima corria sério risco. “Ele parecia estar determinado [a matá-la]”.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

Além do Bope, também estiveram no local outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, bem como a Polícia Civil, com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros). O esteve no local para auxiliar no atendimento.

A vítima foi socorrida com algumas escoriações e foi encaminhada para atendimento médico. Ela também será submetida a exame de corpo de delito. O homem, por sua vez, foi encaminhado para a delegacia. Familiares no local ressaltaram ainda que a vítima estava, de fato, com o cabelo cortado.

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou que já recebeu prints dos vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher. De acordo com a delegada Sueyli Araújo, o homem deve responder inicialmente pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça e também por expor nudez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga