Pular para o conteúdo
Polícia

Delegacia da Mulher recebe prints de agressões e prepara inquérito contra pastor

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou há pouco por meio de nota que já recebeu prints e vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher nesta quinta-feira (12), em Campo Grande. De acordo com a delegada Sueyli Araújo, a equipe prepara o inquérito. O homem deve responder inicialmente […]
Arquivo -

A (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou há pouco por meio de nota que já recebeu prints e vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher nesta quinta-feira (12), em . De acordo com a delegada Sueyli Araújo, a equipe prepara o inquérito.

O homem deve responder inicialmente pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça. “[…] mas só poderemos confirmar quando a ocorrência for entregue”, explicou a delegada, referindo-se ao fato de que, antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil, ele será submetido aos procedimentos padrões da Polícia Militar, que fez a prisão.

As imagens que ele compartilhou têm cenas de nudez da vítima, motivo pelo qual será responsabilizado por produzir e transmitir vídeos desta natura, cuja pena é de 1 a 5 anos de prisão. “[…] ainda com aumento de pena devido ao fim de humilhação e por manter relação íntima de afeto com a vitima”.

Conforme já noticiado, depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.

Segundo o Wilmar Fernandes, comandante do Bope, os militares usaram táticas não letais para imobilizar o homem que portava objeto cortante e mantinha a vítima encarcerada em um dos quartos. Quando os policiais entraram, ele não ofereceu resistência. “Tentamos negociar por cerca de duas horas, mas vendo que não haveria acordo, decidimos agir”, explicou ele, afirmando que a vítima corria sério risco. “Ele parecia estar determinado [a matá-la]”.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

Além do Bope, também estiveram no local outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, bem como a Polícia Civil, com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros). O esteve no local para auxiliar no atendimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30