Pular para o conteúdo
Polícia

Delegacia da Mulher recebe prints de agressões e prepara inquérito contra pastor

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou há pouco por meio de nota que já recebeu prints e vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher nesta quinta-feira (12), em Campo Grande. De acordo com a delegada Sueyli Araújo, a equipe prepara o inquérito. O homem deve responder inicialmente […]
Arquivo -

A (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou há pouco por meio de nota que já recebeu prints e vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher nesta quinta-feira (12), em . De acordo com a delegada Sueyli Araújo, a equipe prepara o inquérito.

O homem deve responder inicialmente pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça. “[…] mas só poderemos confirmar quando a ocorrência for entregue”, explicou a delegada, referindo-se ao fato de que, antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil, ele será submetido aos procedimentos padrões da Polícia Militar, que fez a prisão.

As imagens que ele compartilhou têm cenas de nudez da vítima, motivo pelo qual será responsabilizado por produzir e transmitir vídeos desta natura, cuja pena é de 1 a 5 anos de prisão. “[…] ainda com aumento de pena devido ao fim de humilhação e por manter relação íntima de afeto com a vitima”.

Conforme já noticiado, depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.

Segundo o Wilmar Fernandes, comandante do Bope, os militares usaram táticas não letais para imobilizar o homem que portava objeto cortante e mantinha a vítima encarcerada em um dos quartos. Quando os policiais entraram, ele não ofereceu resistência. “Tentamos negociar por cerca de duas horas, mas vendo que não haveria acordo, decidimos agir”, explicou ele, afirmando que a vítima corria sério risco. “Ele parecia estar determinado [a matá-la]”.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

Além do Bope, também estiveram no local outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, bem como a Polícia Civil, com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros). O esteve no local para auxiliar no atendimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

trump bolsonaro

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Famosos

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg pegou os fãs de surpresa ao assumir o relacionamento com Karlie Jo Dickinson; confira

Esportes

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Darlan Souza foi o maior pontuador do Brasil, com 28 pontos na partida

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos sofreu acidente na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais