Paraguai estima que cerca de 20 aviões do narcotráfico entram mensalmente no País
Um levantamento da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) mostra que o Paraguai recebe em média 20 voos com cargas de drogas, incluindo cocaína, maconha e outras substâncias. Para diminuir esse tipo de tráfico, as autoridades querem melhorar o controle aéreo nacional. Entretanto, segundo informações do ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio, os números podem ser ainda maiores. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um levantamento da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) mostra que o Paraguai recebe em média 20 voos com cargas de drogas, incluindo cocaína, maconha e outras substâncias. Para diminuir esse tipo de tráfico, as autoridades querem melhorar o controle aéreo nacional.
Entretanto, segundo informações do ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio, os números podem ser ainda maiores. Ele defendeu o uso de mais tecnologia em radares e controle aéreo para enfrentar o crime organizado e o narcotráfico.
Os dados da Senad não revelam com precisão o número exato, mas informações, de acordo com o ministro, que entre 15 a 20 voos por mês entram no espaço aéreo paraguaio e estão diretamente ligados às grandes organizações criminosas.
Para o ministro é necessária uma lei de que autorize identificar e interceptar aviões de narcotráfico, já que na região o Paraguai é um dos países que não possui tal regulamentação. Ele citou o Brasil como pioneiro nesse tipo ação.
Segundo ele, esses tipos de aeronaves continuarão entrando no País e usando pistas clandestinas para descarregar e também para abastecer. Segundo ele os narcotraficantes estão cada vez mais equipados o que exige esforços ainda maiores dos órgãos que atuam na repressão e combate.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Ameaçada de extinção, mais uma arara-azul-de-lear nasce no Brasil
Pesquisadores fazem procriação para evitar o desaparecimento
Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em lago no Ramez Tebet
Rapaz estava desaparecido desde sexta-feira (10) e tinha quebrado as duas mãos há alguns dias
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Natural da Espanha, senhor de 78 anos sai de casa de madrugada e desaparece em Campo Grande
“Ele tem esses esquecimentos por conta da idade e costuma cismar dizendo que vai voltar pra Espanha”, relata um familiar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.