Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Vetus prende três por crimes de maus tratos à idosos e aplica 15 medidas protetivas

A Operação Vetus, deflagrada nesta sexta-feira (4) em todo o país, prendeu três pessoas e deferiu 15 medidas protetivas no Estado. O objetivo é apurar denúncias relacionadas a maus-tratos à idosos. As denúncias realizadas pelo Disque 100 tiveram aumento durante o período da pandemia. Desde o mês de abril, a Polícia Civil, Ministério da Justiça […]
Arquivo -

A Operação Vetus, deflagrada nesta sexta-feira (4) em todo o país, prendeu três pessoas e deferiu 15 medidas protetivas no Estado. O objetivo é apurar denúncias relacionadas a maus-tratos à idosos.

As denúncias realizadas pelo Disque 100 tiveram aumento durante o período da . Desde o mês de abril, a Polícia Civil, Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, Família e Direitos humanos faz o levantamento dos casos em mais de 30 cidades do Estado.

A operação teve início no dia 1º de outubro, considerado o dia internacional do idoso, e já realizou mais de 70 diligências para apurar 87 denúncias. Dessas, foram instaurados 21 processos investigativos, aplicadas 15 medidas protetivas e realizado atendimento à mais de 52 idosos, vítimas de violência. Três agressores foram presos.

Os dados finais da operação apontam que já foram lavrados nove TCOs (Termos Circunstanciado de Ocorrência). Em todo o foram presas 567 pessoas.

Em Dourados, Rio Brilhante e Maracaju, a Delegacia de Atendimento à , e Idoso e a 2ª Delegacia de Polícia Civil apuraram denúncias que, segundo a delegada Andréia Alves Pereira, aumentaram 40% em relação a 2019.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsa Família

Bolsa Família inicia pagamentos de maio na próxima semana; confira cronograma

‘Delinho’, operador do PCC, é descoberto e preso na fronteira após assinar carta usando próprio nome

Agetran de Dourados alerta condutores que encobrir placas de veículos é infração gravíssima 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Natiruts faz show histórico de despedida dos palcos em Campo Grande

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

‘Emprega CG’ oferta 300 vagas aos moradores do Coophatrabalho

No local, haverá empresas de nove segmentos, com vagas para 21 diferentes funções

Polícia

Atlas da Violência: MS ficou em segundo lugar em homicídios de jovens em 2023

Mato Grosso do Sul registrou taxa de 17,1% de mortes de jovens entre 15 e 29 anos

Cotidiano

Por R$ 1,4 mil, Mounjaro esgota e tem fila de espera em Campo Grande

Medicamento indicado para tratamento de diabetes, ficou famoso por seu efeito emagrecedor

Famosos

Após briga com ex-nora, Angélica posa com filhos e desabafa: ‘Sei dos desafios’

Angélica compartilhou um registro ao lado dos filhos e falou sobre ‘desafios’ da maternidade em meio à polêmica com a ex-nora