Polícia

Operação Vetus investiga denúncias de crimes contra idosos em três cidades de MS

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados, Rio Brilhante e Maracaju, a Operação Vetus, que visa apurar denúncias de violência contra idosos. A ação acontece com por meio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso, e tem apoio dos policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo Andréia Alves Pereira, delegada […]

Marcos Morandi Publicado em 04/12/2020, às 08h47 - Atualizado às 08h47

None

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados, Rio Brilhante e Maracaju, a Operação Vetus, que visa apurar denúncias de violência contra idosos. A ação acontece com por meio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso, e tem apoio dos policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Segundo Andréia Alves Pereira, delegada responsável pela operação, por conta da pandemia da Covid-19, muitos idosos acaram ficando ‘abandonados’ e em situação de vulnerabilidade. Em relação a 2019, em 2020, as denúncias tiveram um aumento de 40%.

“Importante ressaltar que é preciso cuidar da saúde mental. Respeitar o distanciamento social não significa abandonar o idoso, pois este precisa de afeto, carinho, amor. É preciso ligar, se colocar à disposição. Distanciamento não é abandono”, pontuou a delegada.

Jornal Midiamax