A quinta fase da Operação Omertà, denominada Snow Ball e deflagrada nesta quarta-feira (7) em tem como um dos alvos o vereador (PSDB), e candidato à reeleição para este ano. Informações preliminares são de que ele estaria envolvido na negociação de um imóvel onde verdadeiro arsenal de guerra foi flagrado.

São cinco mandados cumpridos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) e . Quatro de busca e apreensão, sendo três em propriedades do vereador, e um de prisão contra Benevides Cândido, que já foi preso em outra fase da Omertà e alegou ser apenas ‘office-boy'.

A investigação apura a extorsão que o dono da casa, no Monte Líbano, sofreu onde foram encontradas as armas da milícia, tendo parte de seus integrantes presos na primeira fase da Omertà, em setembro de 2019, quando 21 foram levados para a prisão.

'Office-boy' e vereador do PSDB são alvos de nova fase da Omertà em Campo Grande
(Arquivo Midiamax)

Em setembro deste ano, a quarta fase da Omertà foi deflagrada contra bancas de anotadores do jogo do bicho em Campo Grande. A informação é de que antes de ser o ‘negócio' estava sendo negociado com o Rio de Janeiro.

A polícia suspeita que a atividade contraventora estaria ligada ao de atividades ilícitas investigadas nas fases anteriores da Operação Omertà, servindo de base financeira para a organização. Com o dinheiro do jogo do bicho, integrantes envolvidos em diversos crimes seriam remunerados.

Esta é a quinta fase da Operação Omertà, que teve a primeira fase deflagrada no dia 27 de setembro de 2019, há um ano. Desde então, várias pessoas já foram presas. Na terceira fase, deflagrada em 18 de junho, foi cumprido mandados contra o delegado Márcio Shiro Obara, ex-titular da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), que acabou preso.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um investigador da Polícia Civil de MS, Célio Rodrigues Monteiro, que também foi detido, além de buscas no interior. Além disso, os presos teriam ligações com Jamil Name. O empresário está detido na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde a primeira fase da Omertà.