Operação contra o PCC mirava detentos que ordenavam crimes de dentro dos presídios
A Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha também como alvos detentos que mesmo encarcerados continuavam a ordenar crimes de dentro das penitenciárias do Estado. Foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 14 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha também como alvos detentos que mesmo encarcerados continuavam a ordenar crimes de dentro das penitenciárias do Estado.
Foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste. O maior número de presos se concentrou na Capital, depois o restante dos municípios.
27 mandados de prisão foram cumpridos contra membros da facção criminosa que já estão reclusos em presídios de Mato Grosso do Sul e, mesmo assim, continuavam a praticar crimes, como o tráfico de drogas, roubos e homicídios nos chamados “Tribunais do Crime”.
Entre os presos na Capital estava uma mulher, que foi detida, no Jardim Los Angeles. Mandados também foram cumpridos nos bairros Santa Emília e São Conrado, além do bairro Anache onde um rapaz de 21 anos acabou preso. A identidade dos presos não foi revelada e nem se com eles foi apreendida alguma droga ou material ilícito. Em Sidrolândia, uma pessoa acabou presa e levada para delegacia, assim como, em São Gabriel do Oeste, que teve uma prisão. Já em Dourados, um rapaz de 23 anos foi detido e levado para a delegacia. Todos os presos já teriam passagem por tráfico de drogas.
“Ponto Cego”
O nome da operação refere-se à necessidade de isolar os principais integrantes da organização criminosa, dentro dos presídios, a fim de impedir que continuem a cometer crimes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Infidelidade partidária assombra parlamentares
Mudança de títulos causará dança das cadeiras em Campo Grande
Colisão entre motos em cruzamento de Dourados termina em morte de idoso
Vítima tinha 68 anos e pilotava uma motocicleta BMW
G20 e feriado ‘colados’ impulsionaram turismo no Rio de Janeiro
Segundo o Píer Mauá, que administra o terminal do porto, novembro vai registrar mais de 20 mil turistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.